Contatos:

Contatos:

sábado, 12 de dezembro de 2015

Um bom livro de suspense!

Uaaaau! Um bom livro de suspense?
Bem, não posso dizer que não tenho um milhão de indicações rsrsr, sou uma leitora assídua e principalmente me encanto com a literatura estrangeira,  na realidade já li muito da nossa literatura também e confesso que sou apaixonada por alguns clássicos como Machado de Assis, José de Alencar, Mario de Andrade e entre outros. Porém a algum tempo já, eu tenho feito uma lista de livros para ler por autores e suas regiões , e foi quando estava terminando um livro do meu autor favorito, Francesc Miralles, que é espanhol, me deparei com este no qual quero falar hoje com vocês.
O autor é o Javier Gutierrez, que também é espanhol, e foi nesta busca por obras de autores espanhóis que encontrei este livro dele, o livro se chama “Um Bom Rapaz”, e a principio parece ser uma história bem singela que pode acabar passando despercebida pelos seus olhos, se você focar muito no resumo do livro ou até mesmo na introdução. O fato é que este livro tem uma riqueza infinita em sua narração! Achei sensacional a dificuldade que você pode acabar tendo de acompanhar a história se não estiver realmente vidrado nela, isso porque o livro é uma história de suspense que fala de um grupo de amigos que tinham uma banda na década de 90, e algo terrível acontece e muda toda a história destes amigos, deixando um mistério no ar, quem foi o autor da violência que uma das personagens sofreu? Que tipo de violência foi essa? A história se desenrola em várias conversas alternadas e você tem que estar ligado para saber quem esta falando com quem, e o mais legal, diferenciar quando for diálogo e quando for pensamento do personagem! Uaaaau difícil não?  Porém é um treinamento bem bacana para quem quer melhorar sua interpretação e percepção literária. Então para resumir e fechar com chave de ouro, vou deixar um trechinho do livro e a sinopse para vocês.

“Não tenho certeza, como saber exatamente onde tudo começou, quando, por quê, naquela época não só eu, todos estávamos perdidos, aconteceu da noite para o dia, não fui capaz de ver a coisa vindo, de repente você abre uma porta, acende a luz e ali está o mal.” (GUTIÉRREZ, 2014, pag. 68)

Sinopse:


Polo e Blanca não se viam há dez anos. desde um episódio de extrema violência que levou à dissolução da banda de rock em que ambos tocavam no fim dos anos 90. Numa tarde de inverno. eles se cruzam numa movimentada rua de Madri. Assim. o que começa como uma conversa trivial entre velhos amigos logo se torna uma dolorosa incursão ao passado. A revelação de fatos inquietantes trará à luz uma verdade horrenda. sepultada há anos sob quantidades massivas de drogas e álcool. Um bom rapaz é uma história crua e fascinante. narrada por meio de múltiplas conversas cruzadas. cujas peças se encaixam como num mecanismo perfeito de relojoaria. O autor se vale de uma voz intimista e de um ritmo narrativo de grande intensidade para fisgar o leitor desde a primeira linha. levando-o a enfrentar um dos abismos mais obscuros do ser humano: a culpa e o desejo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário