Contatos:

Contatos:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Pensando em Adotar um Gatinho?

Bom gente, para quem me conhece já sabe que atualmente moro com meu namorado e nós temos hoje dois gatos, um macho e uma fêmea. Eles são lindos e muuuito arteiros, são uma companhia maravilhosa e também dão muito trabalho. Nós já havíamos adotado uma gatinha antes, porém ela já era adulta e fugiu, e como no bairro onde moramos, tem muitas pessoas que adotam gatos por ser um bairro bem família, eu espero de todo meu coração que alguém tenha cuidado dela com muito amor e carinho, porque muitas foram nossas buscas por ela, mas infelizmente não a encontramos. Então um tempo depois eu estava vendo anúncios no Facebook e vi que uma senhora estava doando dois gatinhos, quando vi a foto me apaixonei de cara pelos dois, e o mais legal foi a história deles, que ela nos contou, então.. vou resumir tá rsrsr, basicamente eles viviam juntos desde que nasceram e moravam com uma família em uma casa de madeira em um bairro bem distante, não sei por qual motivo mas a casa em que eles viviam pegou fogo e a família foi embora  deixando os gatinhos, que foram resgatados por essa senhora na qual atualmente cuidava deles com  a ajuda do vizinho.
E agora que contei a história toda, vamos para o assunto em questão.. “Você esta pensando em adotar um gatinho?”. Eu sei que assim como eu, muitas pessoas amam os animais e querem sempre o bem deles, e sei também que ao ver que um animalzinho esta para adoção, podemos acabar nos apaixonando pela sua fofura e esquecendo de pensar em alguns detalhes bem importantes e é sobre isso que eu gostaria de falar neste post!
Bom no geral para mim foi maravilhoso ter os dois! Devido ao trabalho do meu namorado e nossas rotinas bem diferentes, eu acabava ficando bastante sozinha em casa, e esse é um ponto bem bacana em minha vida que mudou quando nós os adotamos. Por nossos gatos serem muito ativos e brincalhões eles nos divertem e fazem companhia a todo o momento, porém como tudo na vida tem seus dois lados, ter um gato, ou dois, não é tão simples como parece e realmente eu gostaria que alguém tivesse me dito isso quando decidi adotar, não que isso mudaria minha decisão, muito pelo contrario, me deixaria mais preparada para recebê-los. Assim como qualquer outro animalzinho, para adotar um gatinho existem algumas coisas que essencialmente precisamos ter para sua alimentação e higiene, e se você já sabe ou já tem um então pode ignorar este tópico, mas se você nunca teve, mas acha lindo e gostaria de adotar, vou fazer aqui uma listinha de coisas que você precisa ter para receber seu gatinho muito bem:
1º - Potinho de comida e água – Sei que parece clichê, mas é verdade, gatos são um pouco mais exigentes que os outros animais e gostam de um potinho bem limpinho, com comida fresquinha e água sempre limpinha.
2º - Caixa de areia – Bem pessoal, esse é um ponto bem importante, se você deseja ter um gatinho e quer manter a higiene de sua casa e até mesmo do animal, precisa ter a caixa de areia e estar sempre trocando ela, esse também é um ponto bem interessante de ter um gato, se você se preocupa muito com essa questão de higiene, os gatos são animais muito limpos e tendo uma caixinha sempre com a devida manutenção, vão sim aprender a usar sempre ela.
3º  - Ter uma ração em casa – Esse ponto eu considero bem importante pelo seguinte motivo; depende de quem ou onde você irá adotar seu gatinho, ele pode vir com fome e essa é uma ótima oportunidade de você dar boas vindas a ele! E legal também é para quem não sabe, dizer que assim como existem vários tipos de ração, existem também diferenças entre as idades então é legal também consultar um veterinário ou conversar com um sobre qual a melhor indicação para o seu novo amigo.
4º - Vacinas são importantes sim! – Se você pretende manter a sua segurança e do seu amigo, vacinas são importantes sim, elas além de proteger o animal também protegem contra doenças que eles podem adquirir e transmitir.
5º - Castração é essencial- Bom neste caso gente seria para uma fase mais a frente do seu gatinho ou gatinha, mas que é muito importante porque além de querer fugir os gatos, neste caso as fêmeas quando entram no famoso cio, fazem barulhos e miam o tempo todo! Sério gente a casos como o da minha gata a Linda, que ela miava e berrava noite e dia, é de enlouquecer, e se você não quer ter que passar por isso, faça sim uma reservinha financeira para a castração do seu gatinho.
6º - Banho – Sim gente! Gatos também precisam de banhos, mas é claro que não tão frequentemente como outros animais, o banho auxilia até nas quedas de pelos, que eu gostaria de citar também, se você pensa em adotar um gatinho pode manter a higiene dele, dando banho e escovando ele para evitar que a sua casa vire um mundo de pelos rsrsrs.
Bem pessoal, acho que era isso, no mais, eu aconselho vocês a procurarem um veterinário de confiança de vocês e estarem tirando todas  duvidas e até mesmo fazendo com ele os devidos orçamentos dos cuidados com seu bichinho.

Agora uma dica pessoal.. Você vai precisar de muito amor e paciência, pois assim como nós os gatos também tem personalidade e precisamos aprender a forma deles de serem ou escolher com muita atenção o seu gatinho para que depois você não acabe se decepcionando ou irritando se ele for muito quieto ou extremamente arteiro como a Linda e o Dog rsrsrs. E acredito que é isso! Obrigada pela atenção e aproveite muito seu novo amigo peludo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário